Informática Kids - para crianças

Este curso de informática é especialmente voltado às crianças de nosso tempo, ligadas na tecnologia.

Através deste curso a criança aprenderá a utlizar o computador com mais eficiência e, especialmente, com mais segurança.

O curso inicia com uma apresentação bastante ampla dos recursos da informática. Na sequência, apresenta as ferramentas que darão mais apoio à vida escolar - e posteriormente profissional - da criança, com grande atenção no uso completo da internet, ensinando a criança a usá-la com segurança, sem se expor, e ao mesmo tempo buscar informações úteis e corretas.

Todas as aulas são no laboratório de informática, com o acompanhamento do professor e o apoio de aulas em computador. Cada aluno terá um computador durante seu horário de aula, e as turmas são reduzidas de forma a garantir a atenção necessária.

O curso é composto dos módulos abaixo, podendo ser alterados a qualquer momento conforme a evolução tecnológica:

Carga Horária:90 horas
Duração da aula:90 minutos
Aulas por semana:1, 2 ou 3
Duração:flexível - conforme número de aulas
Material Didático:4 Livros
Pré-requisitos:A partir da alfabetização